quarta-feira, 22 de maio de 2013

Introdução

Primeiramente, gostaria de explicar o motivo desse blog. Como vocês devem ter imaginado, o objetivo principal é de lançar a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Rugby de 2023.
Para quem não sabe, esse evento é a terceira maior competição esportiva do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo FIFA e dos Jogos Olímpicos de Verão. Mas por quê o Brasil sediaria essa copa de um esporte que aqui nem é famoso? 
Bem, as razões são inúmeras, o crescimento turístico, pressão governamental e valorização do esporte são algumas delas. Mas há uma razão ainda maior: no ano de 2023, fará 9 anos que ocorrera a Copa do Mundo FIFA no Brasil e 7 anos dos Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro. Sediar a Copa do Mundo de Rugby será, então, uma oportunidade única para revivermos os nossos estádios e continuarmos investindo nas infraestruturas.

E é possível utilizar um campo de futebol para partidas de rugby?
Teoricamente sim, um campo de rugby tem dimensões máximas de 144x70m, enquanto o campo de futebol tem dimensões máximas de 120x90m.

Portanto, não será muito difícil para nós, brasileiros, sediarmos um evento como esse, podemos aproveitar os melhores estádios em boa condições para abrigar esse esporte.
Os Estados Unidos já fizeram algo parecido, em 1994, eles sediaram a Copa do Mundo FIFA mesmo sem nenhuma cultura do futebol e utilizaram os estádios de futebol americano de alta qualidade que eles tinham e adaptaram ao futebol.

Nenhum comentário: