Antes de 1994, o futebol nos Estados Unidos era assim como o rugby é no Brasil: pouquíssimo popular. A seleção estadunidense era considerada uma das piores do mundo, tendo pequenas participações na Copa do Mundo FIFA e muitas vezes nem conseguindo participar.
Porém, os Estados Unidos decidiram sediar a Copa do Mundo FIFA de 1994, o que fez com que mais estadunidenses começassem a praticar o esporte. Apesar de ter quase nenhum estádio de futebol, o país decidiu, então, utilizar os de futebol americano, que eram de alta qualidade.
A partir desse evento, a seleção americana conseguiu participar de todas as copas seguintes e junto com a popularização do esporte, nasceu a Major League Soccer, um campeonato de futebol e que hoje é um dos principais eventos no Estados Unidos.
Como vocês podem ver, é ótimo para um país como o Brasil sediar uma competição em que o esporte não é muito popular. Além de injetar dinheiro na economia brasileira, a popularização desse esporte ajudaria as pessoas que não gostam tanto do futebol a praticarem um esporte saudável, assim como fazem os principais países desenvolvidos, que não centralizam esforços para um esporte único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário